domingo, 31 de outubro de 2010

Algumas Noções sobre Doenças sexualmente transmissíveis - DST

O que é DST? Quais são as doenças sexualmente transmissíveis? Como evitar as DST? Quais as maneiras de contágio?
DST significa “Doenças sexualmente transmissíveis”, ou seja, são aquelas doenças que são transmitidas através das relações sexuais.
Essa transmissão ocorre quando uma pessoa saudável mantém contato sexual com outra pessoa infectada por uma dessas doenças, sem usar camisinha para se proteger.
A falta de higiene também pode ser um importante veículo de transmissão quando a pessoa infectada tem vários parceiros sexuais consecutivos e não lava os órgãos genitais adequadamente entre um contato e outro.

Existem muitas Doenças Sexualmente Transmissíveis, algumas mais conhecidas que outras, algumas mais graves que outras, mas todas podem ser evitadas com algumas atitudes simples.
Entre as DST conhecidas, podemos citar: AIDS, Sífilis, gonorréia, herpes genital, candidíase, HPV, linfogranuloma venéreo, granuloma inguinal, pediculose do púbis, hepatite B, triconomíase genital, infecção por ureaplasma, por gardnerella ou por molusco contagioso.
Sabe-se que várias Doenças Sexualmente Transmissíveis não apresentam sintomas, o que pode facilitar muito a disseminação delas. Sabe-se também, que o não tratamento de algumas pode até levar à morte.

Há quem pense que se não houver penetração do pênis, não há perigo.
Isso não é verdade.
Algumas DST são transmitidas pelo contato das mucosas. Portanto só “encostar”, com ejaculação fora, pode ser o suficiente para haver transmissão.
A prevenção é simples, usar preservativos pode salvar a sua vida e de outras pessoas.
Não é verdade quando se diz que usar camisinha é como chupar bala com papel. O material com que são feitas permite que as sensações sejam preservadas integralmente e a saúde também.
Use sempre camisinha em todas as relações sexuais: anais, orais, vaginais ou qualquer outra forma “ais” criativamente inventada na hora da brincadeira. Mesmo que essa criatividade seja praticada apenas entre mulheres ou apenas entre homens.

Não se esqueça de colocar a sua vida antes de qualquer outro valor.
Para saber mais sobre DST visite a página do Ministério da Saúde - http://www.aids.gov.br/dst
Lá há um telefone 0800 611997 que eu testei e descobri que o atendimento é muito bom.
Além disso, os centros de saúde distribuem gratuitamente preservativos masculinos e femininos para qualquer pessoa. Não precisa se identificar nem falar com ninguém, basta entrar no posto de saúde e pegar quantas camisinhas precisar.
Portanto não há desculpa para não se proteger contra as DST.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Atitude de Vencedor

Nesta semana minha proposta de reflexão é a respeito de nossas atitudes, pois elas refletem nossos resultados, já observaram o fato que muitas pessoas verdadeiramente querem e estão realmente dispostos a fazer as coisas acontecerem, no entanto também encontramos muitas pessoas que acham que querem, tem um discurso muito bom, mas suas atitudes mostram uma acomodação sobre os fatos.

Muitas vezes nos queixamos de nossos resultados, ou seja, do feed back que a vida nos dá, no entanto, o fato é que os problemas sempre existirão e a grande diferença nos resultados está exatamente na atitude que desenvolvemos perante os problemas, pois se os tornamos fatores dificultadores e obstáculos a nossa realização com certeza o desenvolvimento pessoal e profissional será prejudicado, por outro lado se enxergarmos os problemas como oportunidades de desenvolvimento e crescimento tanto pessoal como profissional eles nos impulsionarão a nossas conquistas e ao crescimento e desenvolvimento.

É muito comum quando analisados um empreendimento só verificarmos os resultados de sucesso e avaliarmos os fatores do sucesso naquele momento, neste ponto destaco que devemos tomar muito cuidado, pois a diferença entre o sucesso e o fracasso não está nos acertos e sim nos erros, ou seja, um empreendimento de sucesso hoje pode ter passado por vários problemas no passado e o sucesso de hoje com certeza reflete a capacidade de reagir perante as adversidades, temos inúmeros exemplos ao longo da história, desde Thomas Edson ao Sr. Honda.

Certa vez perguntaram ao Sr. Thomas Edson como ele se sentia por ter errado tantas vezes antes de inventar a lâmpada e ele respondeu: - "eu nunca fracassei eu apenas descobri as maneiras pelas quais eu não teria êxito em meu experimento".

Assim sugiro uma reflexão sobre a importância em buscarmos sempre desenvolver uma atitude de vencedor, o vencedor não transforma problemas em barreiras que as impede de atuar no mercado competitivo, mas sim utilizam os problemas para refletir e buscar novas maneiras de realizar as tarefas do dia a dia, ou seja, através dos problemas ele abre caminhos e constrói pontes que o ligará da meta do hoje ao resultado do amanhã.

Pense nisso. Tenha uma ótima semana. Sucesso!

Prof. Engº Msc. José Fernando Fonseca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como descobrir se o aluno fez o trabalho ou copiou da internet ?

Com a internet, a informação ficou muito mais acessível para todos e isso trouxe um efeito colateral imediato, a cópia de trabalhos acadêmicos.

Assim como para os alunos, copiar um trabalho ficou muito mais fácil, para os professores, descobrir se um trabalho foi copiado, também ficou fácil. Segue algumas dicas que servem tanto para os professores quanto para os alunos.

1.Se for um arquivo do Word, Power Point ou Excel, vá no Windows Explorer, localize o arquivo e com o botão direito do mouse, clique em Propriedades. Você verá algumas informações básicas sobre a criação do arquivo, neste momento alguns alunos já vão entregar o jogo de cara.

2.Utilize a pesquisa básica ou avançada do Google. Abra o trabalho do aluno em qualquer página, escolha uma frase e digite-a no Google colocando o conteúdo entre aspas, como no exemplo abaixo.

"considero que o tema abordado é fundamental para a humanidade.".

Pronto, se o texto foi realmente clonado, o Google vai exibir as principais fontes de onde ele foi retirado.

3. Você pode pedir ao Google para pesquisar conteúdos apenas dentro de arquivos do word por exemplo. Veja abaixo:

"considero que o tema abordado" filetype:doc

Num próximo post publico mais dicas para os professores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 habilidades que os estudantes de hoje precisam para o futuro

Ganhar a vida usando as mãos e o suor como força de trabalho continua sendo a mola que impulsiona o mundo, mas, cada vez mais, o uso do cérebro passa a ser o meio de ganhar o pão de cada dia onde o estudo é exigência básica para obter sucesso em um mundo cada vez mais globalizado. É por isso que há que se centrar nas habilidades necessárias para se destacar em um mundo tão competitivo.

Pensamento crítico e resolução de problemas. Acho que esta é das mais difíceis, já que muitas vezes desenvolver uma opinião ou ideia a respeito de um problema e encontrar as maneiras de resolvê-lo não é tão simples quanto parece, sobretudo em um mundo no qual estamos acostumados a consumir ideias tal e qual consumimos as coisas do nosso dia-a-dia.


Colaboração usando redes e liderança por influência. Sim, uma das habilidades necessárias é o trabalho em equipe, mas hoje em dia as equipes são formadas por gente dispersa ao redor de todo mundo, que têm diferenças culturais, religiosas e sociais em busca de uma meta em comum. Estas diferenças precisam ser aceitas e respeitadas, ademais, os líderes de hoje não são líderes porque foram simplesmente nomeados chefes. Os líderes de hoje são pessoas que usam sua influência positiva. Já não funciona o "quem manda aqui sou eu".

Agilidade e adaptabilidade. Cada vez é mais importante ser capaz de suportar mudanças, adaptar-se a elas e tirar proveito disso. Normalmente todos os trabalhos mudam constantemente e as empresas tratam de se renovar e fazer com que seus empregados se renovem e aprendam as novidades. É por isso que as pessoas que se adaptam facilmente têm uma vantagem estratégica.


Iniciativa e empreendimento. Sempre ir um pouco além. Pode ser difícil manter essa visão de fazer um pouco mais, já que na maioria das vezes conformamos-nos com simplesmente fazê-lo, quando o certo fazê-lo e se doar um pouco mais.

Comunicação e escrita efetiva. Sempre é importante se fazer entender; sempre é importante que as mensagens não sejam mal interpretadas e possam ser entendidas por todos. Muitas vezes saber falar ou escrever e criar um canal de comunicação efetivo é mais difícil do que parece. De fato um dos maiores problemas das empresas hoje em dia é que as novas gerações não sabem entabular uma boa comunicação pela perda constante do vocábulário e isto faz com que tenham grandes problemas para colocar as próprias ideias em ordem.

Acesso e análise a informação. Provavelmente a maior facilidade atual é o acesso à informação, afinal vivemos em sua era. Pois isso acaba se tornando um grande problema: há tanta informação sobrando hoje em dia, que saber funcionalmente onde está a que precisamos é uma habilidade vital.


Curiosidade e imaginação. Como seria possível desenvolver sem querer saber mais? Como criar sem uma boa dose de imaginação? Ser curioso e ir além do que aprendemos na escola é o que distingue os ótimos alunos, futuros grandes homens.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Filmes sobre professores

Isso mesmo, o tema de hoje é: PROFESSOR. Sei que o dia dos professores foi semana passada, mas eu vi tantas listas sobre o assunto que resolvi postar a  nossa depois.  E depois chegou, é hoje!rs Na lista do Eu já vi esse filme! há muitas comédias e dramas, mas conseguimos um filme que tem um pouco de ação também! Uhul!rs Eu acredito que os filmes escolhidos vão agradar vocês, pois a maioria deles com certeza já foi vista  e, além disso, só tem filme conhecido. Será que estou certa? Vamos ver!




Escola de Rock
Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida, apesar de nunca ter dado aulas antes. Ele convencerá seus alunos a formar uma banda de rock para participar de uma competição sem o consentimento dos seus pais. Nesta comédia, Black simplesmente arrasa!

Classificação do filme: 4 estrelas







 
Sociedade dos Poetas Mortos
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos" e o carpe diem. Esse drama me fez chorar tanto...rs

Classificação do filme: 4 estrelas
O sorriso de Monalisa
Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte.  Como ela era solteirona, suas alunas não lhe davam muita moral. Porém,  revoltada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

Classificação: 4 estrelas






O professor aloprado
Sherman Klump (Eddie Murphy) é um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas sempre  foi ridicularizado por ser extremamente gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática (Jada Pinkett), ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem esguio, Buddy Love (Eddie Murphy). A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla. Neste filme podemos conferir diversos personagens diferentes interpretados pelo Eddie Murphy! Adoro!

Classificação: 4 estrelas



Mentes Perigosas
Oficial da marinha (Michelle Pfeiffer) abandona carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. Mas o grupo de alunos rebeles que tem pela frente logo na primeira escola em que leciona será capaz de colocar à prova todo seu treinamento e experiência. O que mais gosto nesse filme é a trilha sonora. Vai dizer que nunca ouviu essa música :


Classificação: 4 estrelas





Escritores da Liberdade
Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Classificação: 5 estrelas


Mudança de hábito 2
Whoopi Goldberg está de volta ao convento como a irreverente Deloris Van Cartier. Agora, ela resolve atender ao pedido das irmãs do convento Santa Catarina e aceita ser a nova professora de música de uma escola repleta de terríveis adolescentes. Mais uma vez, ela veste seu disfarce de "irmã" Mary Clarence e aceita a missão de transformar este grupo de adolescentes desafinadíssimos em um coral capaz de ganhar um prêmio e salvar a escola. Uma diversão garantida dos céus!


Classificação: 4 estrelas




Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor
Nesta comédia, três meninos acabaram de começar o ensino médio. Porém, logo no 1º dia de aula eles são perseguidos por Filkins, um veterano que passará a tratar mal os garotos. Então,  eles resolvem contratar Drillbit Taylor (Owen Wilson) como guarda-costas e num determinado momento Taylor se passará por professor.

Classificação: 4 estrelas







Notas sobre um escândaloQuando Sheba Hart (Cate Blanchett) começa a trabalhar na escola St. George como a nova professora de arte, sua colega de trabalho Barbara (Judi Dench) sente que há algo errado nisso. Sheba inicia um romance com um de seus alunos – o que é terminantemente proibido na instituição - e Barbara se torna a maior guardiã desse segredo.

Temos um post sobre esse filme, clique aqui se quiser lê-lo.


Classificação: 5 estrelas






Um tira no jardim de infância
John Kimble (Arnold Schwarzenegger) persegue Cullen Crisp (Richard Tyson), um conhecido traficante de drogas. John descobre que Cullen procura sua ex-esposa e Cullen Crisp Jr., o filho deles. Então, John planeja chegar até o tal traficante através do jardim de infância da criança, onde terá que ser professor porque sua parceira teve intoxicação alimentar. Quem nunca viu esse filme  é só ficar de olho na programação da Sessão da Tarde!rs




Classificação: 4 estrelas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dia mundial de lavar as mãos

 


Hoje é o dia mundial de lavar as mãos. E a nutrição tem tudo a ver com isso, pois na produção dos alimentos as mãos estão diretamente relacionadas e a falta de higiene, unhas mal cortadas onde por baixo pode alojar sujeira, as partes entre os dedos sujas, os cabelos que tem nas mãos alojados poeiras e sujeiras com toda certeza são grandes condutores de micro-organismos que em sua maioria podem trazer sérios prejuízos a nossa saúde.

Então o ato de lavar as mãos rotineiramente está mais que comprovado que previne que doenças se espalhem, prova disso é que muitos hospitais, locais de atendimento a saúde e produtores de alimentos após tomar essa medida como algo essencial e constante ao trocar atividades tiveram diminuição de surtos de doenças, de infecções e até mesmo baixo número de óbitos.
Para ser ter uma ideia da importância de lavar as mãos em casa, lavar as mãos pode prevenir que doenças infecciosas, como diarreia e hepatite A, passem de um membro da família para outro e, algumas vezes, para a comunidade.
A regra básica para saber quando lavar as mãos é entre os contatos com pacientes no serviço de saúde, em casa deve-se lavar as mãos antes de preparar a comida, depois de trocar fraldas, e depois de usar o banheiro.
O ministério da saúde editou um vídeo educativo para orientar as crianças mas que também servem para os adultos, uma forma divertida e simples de entendermos a importância desse ato.
Disponibilizamos também uma gravura com o passo a passo de como proceder corretamente ao lavar as mãos preservando assim sua saúde e do seu próximo.

Faça uso dessa prática e incentive seu próximo, a nossa saúde agradece!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de outubro de 2010

FLORES DE GARRAFA PET - PASSO A PASSO!

A ESTAÇÃO COMBINA COM ARTE

POR SUAS TONALIDADES COLORIDAS E ALEGRE, A PRIMAVERA PODE RENDER BELOS TRABALHOS ARTÍSTICOS. A ARTE-EDUCADORA SIMONE FAURE BELLINI PROPÕE A CONFECÇÃO DE FORES DE PET E EU TROUXE O PASSO A PASSO PARA VOCÊS. PARA VISUALIZAR MELHOR, CLIQUE NAS IMAGENS.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PASSO A PASSO BILBOQUÊ DE PALHAÇO!!!




-1 embalagem de detergente
-
1 copo de iogurte
-
1 pedaço de barbante (mais ou menos 60 cm.)
-tita adesiva branca
-
1 pedaço de papelão
-
1 rolo de papel higiênico vazio
-tesoura
-lápis ou caneta (para fazer as marcações)
-pincel
-tintas branca e coloridas (pode ser guache, ou acrílica)

1. Faça um pequeno furo no copo de iogurte.




2. Corte a garrafa de detergente pela metade



3.Passe o barbante, e dê um nó por dentro.



4. Com o outro lado do barbante, amarre na tampa da garrafa de detergente.



5. Faça uma dobra no rolo de papel higiênico .



6. Encaixe na tampa da garrafa de detergente.



7. Passe a fita adesiva para fixar o rolo de papel higiênico com a garrafa de detergente. Tome cuidado para não prender o barbante.



8. Vamos fazer os detalhes do chapéu, com um pedaço de papelão. Use um CD para fazer a base.



9. Recorte a área demarcada



10. Usando o copo de iogurte, como base, risque o contorno e recorte.



11. Encaixe, como mostra a foto.



12. Para ficar mais firme, prenda o papelão e o copo de iogurte, com pedaços de fita crepe.



13. Faça um teste para ver se o chapéu, se encaixa na cabeça.



14. Está pronto, agora é só pintar e brincar!



Fonte: fábrica de brinquedos. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...