terça-feira, 31 de maio de 2011

CURSOS GRÁTIS COM CERTIFICADO


Uma excelente dica para quem está procurando uma qualificação para o mercado de trabalho. Sites como o do sistema FIRJAN, SEBRAE e Fundação Getúlho Vargas, oferecem cursos a distância totalmente gratuitos. 

Os cursos EAD oferecidos por estas instituições, podem ser de nível técnico ou profissionalizante. Podem começar os cursos jovens a partir de 14 anos, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental (80 e 90 ano) e que possuam CPF. É necessário fazer também o cadastro para ter acesso a todos os cursos.

Conheça um pouco mais sobre essas instituições que oferecem os cursos:

O SEBRAE foca em cursos voltados para área do empreendorismo. Alguns desses cursos são: CVMM – Como Vender Mais e Melhor, IPN - Internet para Pequenos Negócios, APF – Análise e Planejamento Financeiro, além de muitos outros. Para se cadastrar e verificar se há vagas disponíves, acesse a página de cursos do SEBRAE clicando na imagem abaixo.


O sistema FIRJAN, também oferece inúmeros cursos de qualificação profissional para a indústria, como Segurança do Trabalho, Operador de Telemarketing, Excelência no Atendimento entre outros. Confira na página do site. Clique na imagem abaixo.



Por fim, temos a Fundação Getúlio Vargas, que oferece cursos em diversas áreas de atuação, entre eles está o curso de Recursos Humanos, que é um curso muito bom. Para mais detalhes, acesse a página de cursos da FGV clicando aqui ou na imagem abaixo.



Todos os cursos são oferecidos na modadlidade de ensino a distância e são oferecidos gratuitamente pelas instituições citadas neste artigo, inclusive todo o material didático online.


É uma ótima oportunidade para buscar novos conhecimentos, começar a se especializar em alguma profissão e conseguir um espaço no mercado de trabalho, ou, se especializar mais ainda na área que atua. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inscrições abertas para o ENEM 2011

Inscrições Enem 2011 Online Pela Internet: As inscrições para o Enem 2011 – Exame Nacional do Ensino Médio 2011 terão início a partir do dia 23/05/2011. O período de inscrição prossegue até o dia 10/06/2011, quando se encerrarão às 23h59min.
Podem se inscrever para o Enem 2011 todo estudante jovem ou adulto que pretenda concorrer das vagas do SiSU 2011 – Sistema de Seleção Unificada do MEC que dão direito a vagas em universidades federais e instituições de ensino participantes. Também aqueles que pretendem utilizar a nota do Enem 2011 para obter o certificado de conclusão do ensino médio.
Os inscritos no Enem que efetuarem a prova e obterem média específica podem ainda concorrer ao financiamento das mensalidades de faculdades particulares através do FIES 2012 ou a uma bolsa de estudos nessas instituições através do PROUNI.
Para fazer a inscrição no Enem 2011 é necessário CPF e RG. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do site do Enem que está hospedado no portal do INEP no endereço http://blogdodito.com.br/inscricoes-abertas-para-o-enem-2011/www.enem.inep.gov.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Professores, quando serão valorizados?


Indignado! É assim que estou frente à tudo que vejo acontecendo na Educação desse país. No último dia 28 não tivemos aula na UFMT, paralisação, visto que a nossa presidente quer congelar o salário dos professores até 2019( na prática ela não quer aumentar o salário até 2019, ou seja, os preços de tudo podem subir, menos o salário), um dia antes, na Rede Pública ocorreu o mesmo, sobre o não cumprimento do piso salarial por parte dos governos e no dia 11 de Maio, novamente. Recentemente vi o vídeo da professora Amanda Gurgel, no Rio Grande do Norte falando sobre o seu salário para a Assembleia Legislativa do Estado. Ela simplesmente deu um show. Vejam:

Após todos esses pressupostos, vou começar o meu texto sobre a Educação no país. ABSURDO! RIDÍCULO! É assim que estamos hoje, sério, ou os professores tem equipamento necessário para educar essa cambada de moleques? Tem formação necessária? Incentivo? Treinamento? É bem remunerado? Lógico que não. A merda que está aí, com alunos passando de ano sem saber ler, sem saber fazer multiplicações simples é culpa SÓ do professor? LÓGICO QUE NÃO. Eles tem que passar o guri, não pode prender, pelo ciclo, mesmo o aluno não sabendo ele vai passando… até chegar ao estado que termina o ensino médio sem saber quase nada.
E a escola? Ah, vão falar “Agora modernizaram, tem computadores, sala de informática.” Ooo, e muitas não tem acesso à internet para os alunos fazerem pesquisas e muitas não tem ventilador para refrescarem os alunos e muitas não tem nem porta na sala. ABSURDO! RIDÍCULO! Esse é o sistema atual. Escola caindo aos pedaços pela precariedade, falta de verbas na educação. E a SENHORA DILMA que prometeu investir na Educação? É… até agora não o suficiente. Nunca o suficiente.
Falo da realidade que eu VEJO. Após falar da precariedade das escolas e o baixo investimento em infra estrutura, a remuneração do professor é baixíssima. O professor da rede pública ganhar em torno de mil reais, é simplesmente ABSURDO! RIDÍCULO! Ou alguém vai conseguir manter uma família com mil reais por mês? E não estou falando de luxo não, estou falando de comida na mesa, de conta de luz, água, telefone, internet, gastos com escola dos filhos, aluguel/financiamento, pagamento do carro. Fora os impostos. E as roupas? Agora porque é pobre tem que andar com trapos? Ok. Fora o entretenimento também. Só os políticos podem ter viagens no final do ano e uma TV à cabo? É luxo desnecessário ter qualidade de vida? Me respondam se com MIL REAIS por mês vai dar para fazer tudo isso? Mesmo com 2 mil não daria. Mal dá para colocar comida à mesa com essa quantia, é como viver no sufoco todo mês.

Fico realmente indignado que pessoas falem que dá para viver com essa quantia. Fico indignado que não vêem que os pilares da sociedade são formados na sala de aula e quem forma é o professor. Se ele não é valorizado, se não é respeitado, se não tem motivação para dar aula, que tipo de humanos vamos ter?

Conversando com amigos sobre a situação cheguei a ouvir “Mas todo brasileiro ganha essa quantia, maioria abaixo disso, é normal.” NORMAL O CARAMBA. NORMAL É A ATITUDE DE VOCÊS PERANTE TUDO ISSO. Lógico que a maioria ganha salário não compatíveis com uma boa qualidade de vida, mas têm que lutar e não ficar na frente do PC, ler este texto e não reivindicar. Se a classe fosse unida mesmo, a merda não chegaria à tanto.
Façam uma greve de verdade mesmo, parem todo o Brasil com isso, vamo ver se a coisa não muda. Enquanto tiver, um ou dois fora da luta( geralmente aquele puxa saco ou acomodado com tudo), haverá a resistência do governo para aumentar ou mesmo cumprir o piso salarial. Destaco a educação porque pra mim é o pilar da formação do ser humano, mas é em várias profissões. Como se hoje a profissão mais valorizada fosse ser político que é garantia de receber em dia e ter muitos benefícios, ou alguém já viu algum político reclamar de salário atrasado? Só vejo eles aumentando o salário deles, todo o ano. DELES, agora da classe que realmente precisa de um incentivo maior, não vejo nenhum programa para isso.
Não estou pedindo luxo, não estou pedindo salário para os professores terem Ferraris, mansões, sapatos de luxo, roupas caríssimas. Estou pedindo o necessário para uma qualidade de vida aceitável. Dinheiro suficiente para terem sua casa, carro, pagar as contas, e sim ter um entretenimento de qualidade, conseguir viajar com a família no final do ano. Muita coisa precisa ainda mudar para isso, as promessas de políticos devem virar realidade. As minhas palavras não passarão de palavras e cinco minutos de leitura vã, se não forem comprada pela classe como um todo. Deixem de serem meros espectadores e reclamadores, ta na hora de agir, de fazer algo realmente para mudarem o quadro. Uma classe unida de verdade. Quando a classe realmente se unir em prol do bem comum é que realmente verá mudanças. Senão, continuarão nisso aí, só reclamando e aplaudindo vídeos que ficarão na memória, mas não serão nada mais que lembranças e nunca ações.
Por Lucas Iglesias Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Moedas de 2,3,4,5 e 20 reais para quem não conhece

O Banco Central do Brasil, responsável pela emissão do dinheiro, marca sua participação em eventos com o lançamento de moedas comemorativas. Abaixo a relação de moedas para quem não as conhece:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casamento Real e a Disney

Author: Felipe Stoker  //  Category: Imagens



Esse casamento já estava escritou, OU é só coincidência mesmo?

Fonte: Tonterias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O AUTO-EXAME DAS MAMAS

É sabido que o câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta frequência e, sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Seus sintomas podem ser: nódulo ou tumor no seio ou axila, acompanhado ou não de dor; podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante à casca de uma laranja.
A detecção precoce é a forma mais importante de controle de CA de mama, sendo estes os 3 métodos (American Cancer Society - ACS):
1. Auto exame das mamas (AEM) a ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir dos 20 anos de idade;
2. Exames clínicos da mama (ECM) a serem realizados por profissionais de saúde a cada três anos, nas mulheres entre 20 e 40 anos de idade, e anualmente após os 40 anos - (é aquele que nos fazem quando vamos fazer o preventivo);
3. Mamografia, rotina a ser iniciada aos 40 anos de idade, sendo a cada dois anos para mulheres de 40 a 49 anos, e anualmente a partir dos 49.

QUANDO FAZER?
Deve ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir dos 20 anos de idade, sete dias após o inicio da menstruação (quando as mamas estão mais flácidas indolores). Após a menopausa (última menstruação da vida da mulher), deve-se definir um dia do mês e o realizar sempre com um intervalo de 30 dias (1º dia do mês, por exemplo).

O QUE PROCURAR?
- DIANTE DO ESPELHO:
1. Coloque-se frente ao espelho, com os braços apoiados nos quadris
2. Observe seus seios: alterações no tamanho, na forma e no contorno de cada mama. Observe a pele (alterações de textura) e mamilos;
3. Pressione as mãos contra os quadris e observe alguma alteração;
4. Levante os braços e force seus cotovelos para frente e observe alterações.
5. Comprima seus mamilos gentilmente com os dedos polegar e indicados e observe se há secreções.

- DURANTE O BANHO:
1. Coloque seu braço esquerdo sobre
a cabeça. Toque seu seio esquerdo ensaboado com os dedos da
mão direita, apertando
gentilmente, mas com firmeza. Troque de
braço e faça o mesmo com o outro seio;
2. Examine suas axilias palpando-as.

- DEITADA:
1. Coloque um travesseiro debaixo do lado esquerdo do corpo e a mão esquerda sob a cabeça. Com os dedos da mão direita apalpe a parte interna da mama. Inverta a posição para o lado direito e apalpe da mesma forma a mama direita.
2. Com o braço esquerdo posicionado ao lado do corpo, apalpe a parte externa da mama esquerda com os dedos da mão direita.


COMO APALPAR?

- VERTICAL: a mão caminha para cima e volta para baixo, cobrindo toda a mama;

- ESPIRAL: a mão realiza movimentos concêntricos, indo da periferia até o centro do mamilo;

- QUADRANTES: a mão vai do mamilo até a periferia e volta.




Lembrando que o AEM não previne o CA de mama, seu objetivo fundamental é fazer com que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, facilitando assim a percepção de quaisquer alterações. Uma vez observada alguma alteração, a mulher deverá procurar o serviço de saúde mais próximo de sua residência para ser avaliada por um profissional de saúde.
Vale lembrar também que os homens também podem ter CA de mama heim gente, por isso vamos ficar todos atentos.

Espero que tenham gostado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Terapias naturais para Gestantes

Maio é o mês das mães e muitas grávidas vão curtir a data pela primeira vez. Para aproveitar esse novo momento, ter uma boa gestação e usufruir de uma gravidez tranquila, as futuras mamães podem apostar em terapias naturais. Algumas técnicas ajudam a reduzir a ansiedade, os medos e as angústias comuns nessa fase. Afinal, durante a gestação, a barriga e os seios crescem, enjoos e náuseas são seguidos de dores nas costas, ocorrem inchaço nas pernas e o sono muitas vezes é incontrolável.

As terapias ajudam a aliviar os problemas que uma gravidez pode acarretar, funcionando como alternativas e coadjuvantes à medicina tradicional. Mas antes de iniciar qualquer método ou tratamento desse tipo é necessário consultar sempre seu médico e conversar a respeito do assunto.

Confira alguns tratamentos que podem ajudar na gestação.



Drenagem linfática

É normal durante a gestação a mulher ter maior retenção de líquidos e uma maneira de aliviar esse quadro é por meio de sessões semanais de drenagem linfática, que devem ser ministradas por um fisioterapeuta. Geralmente não é indicada pelos médicos nos três primeiros meses e no último mês da gestação. Também não é aconselhável para grávidas com hipertensão não controlada, trombose venosa profunda, problemas de insuficiência renal e infecções agudas. Antes de iniciar suas sessões de drenagem, converse com um médico a respeito.



Reiki

Reiki é uma energia natural, canalizada através do toque das mãos. A palavra é de origem japonesa e significa "energia vital" (KI), direcionada e mantida pela sabedoria universal (REI). Trabalha os sete chackras do corpo: raiz, esplênico, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário, desbloqueando os canais de energia e permitindo um relaxamento corporal.

O Reiki é uma terapia segura, que pode ser feita durante toda a gravidez. No início ajuda a aliviar o estresse e o desconforto causado por enjôos, insônias e náuseas. Durante a gestação ajuda a diminuir a ansiedade até próximo do parto, deixando a mamãe mais tranquila e segura para ter o seu bebê. Depois do nascimento, o Reiki ajuda a tranquilizar a mente e absorver melhor as novas sensações e emoções que surgirão com a chegada da criança.



Shiatsu

O shiatsu é uma técnica de massagem que significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). A técnica trabalha com a pressão ao longo dos meridianos do corpo, desbloqueando os canais energéticos e reequilibrando a energia do corpo. Alivia dores e tensões musculares, melhora o sono e controla a ansiedade e a depressão.

Durante a gravidez, o shiatsu pode ajudar a aliviar diversos sintomas como dores nas costas, tensões musculares, dor ciática, pernas pesadas e cansadas, hipertensão, ansiedade e depressão, entre outros. As grávidas devem procurar um profissional qualificado e responsável na prática, já que alguns pontos não devem ser pressionados, pois podem induzir o aborto. É aconselhável fazer uso da terapia do terceiro ao oitavo mês de gestação, com prévia autorização do médico. Após o parto, o shiatsu ajuda a equilibrar a energia e traz uma recuperação mais rápida para a mãe.



Aromaterapia

É a terapia que utiliza os óleos essenciais das plantas para a obtenção de saúde, equilíbrio e bem-estar. Os óleos são 100% puros e extraídos das diversas partes das plantas (raízes, sementes, folhas, frutos, cascas e resinas). Os ingredientes dos óleos aromáticos entram no corpo através da inalação do aroma ou são absorvidos pelos poros da pele, através da corrente sanguínea, e levam os benefícios para todo o corpo.

Os óleos essenciais contêm a força vital das plantas e isso faz com que eles sejam totalmente diferentes dos aromas sintéticos, que não têm poder de cura. Usar a aromaterapia na gravidez é uma prática bastante antiga. A terapia pode aliviar tensões e promover o relaxamento. Os óleos são usados principalmente em escalda-pés, aromatizadores e massagens. Não devem ser utilizados diretamente sobre a pele, pois alguns são fotossensíveis, causando manchas quando exposto aos raios solares. Os óleos que não devem ser usados durante a gravidez são: canela, citronela, lavandim, jasmim, alecrim e salvia sclareia.

O óleo essencial de camomila romana é ótimo para náuseas e enjôos da gravidez. O de lavanda combate a insônia, ajudando a relaxar e a controlar a ansiedade. Para usufruir os benefícios, pingue apenas uma gota do óleo de lavanda no travesseiro ou compre um aromatizador de ambiente a base de lavanda e borrife a substância no quarto antes de dormir. O óleo essencial de néroli também ajuda a melhorar o sono e diminui o estresse do dia-a-dia. Na gravidez, deve ser utilizada uma concentração bem baixa, ou seja, no caso de um óleo corporal para cada 60 ml de óleo vegetal utilizar somente seis gotas de óleo essencial.

Um estudo feito na Inglaterra demonstrou que a administração de óleos essenciais na sala de parto reduziu a utilização de analgésicos convencionais. Se você vai usar um óleo essencial pela primeira vez, teste-o para se certificar de que não provocará reação alérgica: misture uma gota dele a uma colher de café de óleo de vegetal de semente de uvas ou amêndoas e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, você é sensível ao produto. Não utilize os óleos essenciais sem a orientação de um aromaterapeuta.



Florais

Os florais ajudam a trazer equilíbrio e bem estar emocional, permitindo que a futura mamãe possa lidar melhor com o medo, a insegurança e a ansiedade. Ajudam a relaxar, acalmar e melhorar o sono. Os resultados dessas práticas ajudam as mamães a manterem a qualidade de vida com equilíbrio entre corpo, mente e espírito, sendo que isso também é sentido pelo bebê que se desenvolverá mais saudável e tranquilo.

  • Leucantha: aciona e fortalece o vínculo maternal e filial. Com o floral Pepo é bom para enjoos e vômitos.
  • Cidreira e Melissa: ajuda a dormir melhor e baixar a ansiedade.
  • Rescue: diminui a ansiedade e os enjoos.
  • Mimulus: ajuda a controlar os medos.
  • Chestnut Bud: ajuda a gestante entender as mudanças que ocorrem no corpo.
  • Scleranthus: indicado para ajudar a mente e o corpo a aceitarem as mudanças da gravidez.
  • Chicory: indicado para as gestantes carentes, ciumentas e sensíveis.




Cromoterapia

A Cromoterapia é a terapia que utiliza as cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. As cores atuam no nosso corpo, principalmente em nossos campos de energia (chakras), fortalecendo e equilibrando-os.

As cores mais indicadas para as futuras mamães são:

  • Verde, que ajuda a trabalhar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
  • Azul, que ajuda a relaxar, diminuir a insônia e o estresse.
  • Laranja, que trabalha os medos em geral.

Todas essas dicas podem ajudar você que está vivenciando essa primeira experiência de ser mãe a lidar melhor com todas as mudanças e transformações que estão ocorrendo na sua vida nessa fase. Converse sempre com seu médico antes de iniciar qualquer tratamento de terapia complementar e procure sempre profissionais qualificados e responsáveis em suas práticas.


Texto de Solange Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...