quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tratamento com Botox® (Toxina Botulínica)

Aqui você encontrará informações sobre tudo o que quis saber sobre o botox e o seu uso. Logo em seguida você saberá sobre os seguintes tópicos:
  • O quê é o Botox?
  • Como o Botox age?
  • Quais são os efeitos da Aplicação do Botox?
  • Quais são as indicações da aplicação do botox?
  • Quais são os efeitos colaterais da aplicação de botox? Quais os riscos do botox?
  • Quais profissionais podem aplicar o botox? Eu posso fazer aplicação em mim?
  • Como é feita a aplicação do botox?
  • Quais cuidados devo tomar após a aplicação do botox?
aplicacao-de-botox-rosto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Circuito aeróbio: melhore seu condicionamento físico.

O treinamento cardiovascular é essencial para o aprimoramento do seu condicionamento físico. E se o seu desejo é melhorá-lo, a esteira, bicicleta, step e o cross trainer serão seus grandes aliados nessa fase.

Mudar o programa de treinos ajuda a melhorar a performance esportiva.
Respeite seu nível de condicionamento, comece com os exercícios mais fáceis. A fase de adaptação é a mais difícil e dura normalmente de 2 a 6 semanas, variando de acordo com a capacidade de cada indivíduo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Filme dos Espíritos



















Dia 07 de outubro, estreará nos cinemas do Brasil "O Filme dos Espíritos". Segundo publicação no Site Vírgula, ele é o segundo filme brasileiro mais aguardado para o segundo semestre deste ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quanta água é necessária pra produzir nossa comida?

Fonte: Planeta sustentável
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como motivar seu filho a comer bem

A maioria das crianças tem muita resistência a alimentos como frutas, verduras, legumes e manter uma alimentação saudável e equilibrada. Uma das lições é para os pais. A aprendizagem da criança, a princípio, se dá por repetição, então não adianta falar que é importante ter esse tipo de alimentação, se não dar o exemplo. Se a criança resistir a todo tipo de apelo, procure manter a paciência, a refeição não pode ser tornar uma tortura e um trauma, podendo gerar transtornos alimentares futuramente. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quantos impostos pagamos no total? Não se assuste com a quantidade!

Ilustração de Jamile Coelho

Não é nenhuma novidade para nós brasileiros que a carga e a quantidade de tributos do nosso pais e bem elevada, isso coloca o Brasil como o 17º em um total de 86 países no ranking dos impostos pela KPMG Consultoria, e em 1º no mundo em impostos cobrados no setor de telecomunicações de acordo com a União Internacional de Telecomunicações, agencia ligada a ONU.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aprenda a fazer Petit Gateau


 
Receita da Chef Gisele:
Ingredientes:
PARA O PETIT GATEAU
- 8 gemas
- 8 claras em neve
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de manteiga sem sal
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 600 gramas de chocolate meio amargo
- Sorvete de baunilha para acompanhar
 
 


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Descoberto vírus que resistiu a formatação do HD!

Vírus de computador

Uma fabricante chinesa de antivirus detectou um novo tipo de vírus que pode abalar (ou não) o mundo contemporâneo. Segundo a empresa, ela detectou um vírus que foi resistente à formatações no HD; o vírus conseguiu esse façanha, porque, segundo a empresa o vírus se aloja no chip da BIOS do computador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como fazer arredondamento da numeração decimal

by Roberto M.
Sabe quando você faz uma conta com números decimais e dá aquela fila imensa de números depois da vírgula? Só que você precisa somente de algumas casas decimais e precisa arredondar esse número? Você sabe arredondar corretamente? Existe alguma regra para fazer arredondamentos?
A ABNT/NBR 5891/1977 (com código secundário ABNT/NB 87/1961) dispõe sobre as regras de arredondamento da numeração decimal e ensina direitinho como fazer isso.
Veja detalhadamente o que diz essa norma técnica:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Potenciação ou Exponenciação. É fácil quando se entende.

Na potenciação, A base é o fator que se repete.O expoente é o número de vezes que repetimos a base.A potência é o resultado da operação
O que é potenciação? Como se faz potência de um número? Quais as propriedades da potenciação?
No princípio aprendemos a somar e descobrimos que quando partimos de dois números quaisquer (A e B) e resolvemos fazer a adição deles (A+B), obtemos um resultado (R), cuja indicação matemática é A+B=R.
O resultado R é chamado de soma de A e B, enquanto os números A e B são chamados de parcelas da adição.

Assim, na adição dos números 2 e 5, por exemplo, teremos 2+5=7, onde 2 e 5 são as parcelas e 7 é a soma de 2 e 5.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Logarítmos. Definição, conceitos e propriedades.

Logarítmos são os expoentes das potências de base positiva e diferente de 1
O que é logarítmo? Como se faz logarítmo de um número? Quais as propriedades dos logarítmos? Prá que serve o logaritmo? O que é co-logarítmo?
Para se entender logaritmo, é necessário revisar o conceito de potenciação.
Na realidade, o sistema de logaritmos nada mais é do que um método para simplificar cálculos matemáticos.

Devido aos enormes avanços que houve nas atividades científicas (astronomia, engenharia, matemática, física, química, medicina), a partir do renascimento, os cientistas encontravam enormes dificuldades quando tinham que enfrentar os cálculos dos estudos quantitativos dessas áreas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como ter sobrancelhas perfeitas

O olhar é considerado a principal arma de sedução da mulher, pois qual homem que resiste a um olhar sedutor e atraente? Por isso além de tomar alguns cuidados com outras partes do corpo como ter um corpinho escultural, uma pele bonita e hidratada, unhas bem feitas e cabelos hidratados é preciso ainda ter cuidado com a sua sobrancelha ela é capaz de mudar completamente a harmonia do seu rosto e dar um diferencial muito grande no seu olhar. Para isso é preciso que a sobrancelha seja tirada corretamente sem excesso, pois uma sobrancelha muito fina não é indicada para nenhuma mulher e nenhum tipo de rosto, por isso especialista sempre dizem no momento que for fazer a depilação nessa área é importante tirar apenas o excesso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hoje tem futebol! E a dieta como fica?


Quando se fala em futebol, todo mundo logo pensa em festa. Reunir os amigos, arrumar as comidinhas na mesa da sala de TV, colocar a bebida para gelar e não tirar os olhos da bola até o último minuto de jogo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cabelos brancos antes dos 30 anos


Um belo dia você acorda, penteia os cabelos e dá um grito! Você não tem nem 30 anos e já apareceram os primeiros fios brancos na sua cabeça! O que fazer? A terapeuta capilar e cosmetóloga Sheila Bellotti explica por que cada vez mais mulheres jovens estão passando pelo que muitas consideram um pesadelo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Adoção: um ato de amor


O tema da adoção nos leva a questionar sobre querer ter um filho. É o primeiro filho? Seja este adotivo ou não, é necessário que haja desejo no casal de serem pais.  Ambos tendo esse desejo podem ajudar a tornar essa nova etapa mais fácil, pois ter um filho traz um comprometimento de tempo e um gasto de energia a mais nessa relação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como sair bem na foto


Que atire a primeira máquina fotográfica quem realmente não se importa com sair bem na foto! Mesmo aqueles que adoram caretas sempre dão um jeitinho pra saírem bonitinhos. Exagero? Então como se explica a “neura” que a galera tem por olhar a foto logo que ela é tirada? Sim, todos querem ver como ficou a imagem, o enquadramento e, é claro, o seu rostinho bonito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pragas domésticas: como controlar e eliminar


Pragas caseiras é sempre uma dor de cabeça. Proliferam incrivelmente e se não houver um controle eficiente tomam conta de tudo. Aqui temos as mais comuns e métodos eficientes de controle e extermínio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ação e Indenização por Danos Morais: Entenda como Funciona

De uns tempos para cá as ações e indenizações para danos morais aumentaram consideravelmente, mas o sistema está mais rigoroso também. Entenda como funciona.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Linguee: Dicionário online de traduções agora em português

Um dos dicionários online mais consultados no mundo também contempla a língua portuguesa. Se você precisa traduzir termos em inglês, precisa conhecer esse dicionário.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mudando paradigmas na educação

Vivemos o ocaso de um modelo educacional, todavia ainda estamos sem um substituto para a vaga de titular. Sir Ken Robinson desconfia da epidemia de déficit de atenção e aponta mudanças do paradigma da educação tradicional.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compra de maquiagem e cosmético em sites internacionais

Hoje vou falar de um assunto que é a alegria de muitas mulheres, mas que assusta muitas outras: Compra de maquigem e cosmético em sites internacionais (estrangeiros).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Melhores sites de cursos online

Na web tem vários sites para fazer cursos online, ou seja cursos a distancia. Algumas pessoas pensam que cursos online são inseguros e incompletos, mas você pode verificar o site se é seguro ou incompleto através de certificados ex: Site blindado, VeriSign, etc. Como você pode perceber alguns é composto por um cadeado no lugar do favicon que encontra-se no seu navegador. Profissionalizando em algum curso você tem mais oportunidades de trabalho, alguns dos sites que vou citar tem muitos cursos e principalmente da categoria informática, administração, comunicação marketing, contabilidade e economia, etc...



►  Cursos SEBRAE 


O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE dez cursos pela internet: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança, Empreendedor Individual, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio e MEG - Primeiros Passos para a Excelência.
Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender.
Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir.




 Cursos 24 Horas

Certificação
Receba o seu certificado em casa, pelos correios, sem custo. Você pode também imprimir uma cópia no site gratuitamente.


Flexibilidade

Você faz seu curso online no seu tempo disponível. Basta conectar-se ao site com qualquer computador.


Dúvidas On-Line
As dúvidas que surgem durante os cursos online são resolvidas diretamente com nossos professores.


Sem Mensalidades
Pague uma única vez e faça o curso online completo no prazo em que preferir, sem taxas adicionais ou mensalidades.

Portal Educação



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Paypal para Empresas Grátis

Os clientes podem comprar no seu site e pagar no PayPal.
Essa é uma forma fácil e rápida de começar a aceitar cartões de crédito on-line. Uma integração simples em seu carrinho de compras permite que seus clientes paguem de maneira fácil e segura.
É fácil e gratuito configurar o PayPal. Sem tarifas mensais de abertura ou cancelamento - sem compromisso anual.

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.                                   
Alcance mais de 230 milhões de usuários em 190 países e regiões com o PayPal.
Reduza seu custo trocando para o PayPal. Obtenha tarifas de transações inacreditavelmente baixas de 2.4% + $0.30
Aumente as vendas em média de 14%. Adicione o PayPal e abra portas para milhões de clientes no mundo inteiro.
Aceite métodos internacionais de pagamento
O PayPal permite que seus clientes internacionais efetuem pagamentos utilizando os métodos do local onde eles se encontram.

Amplie suas oportunidades de negócios aceitando 24 moedas.
PayPal para negócios
Para comerciantes que usam o nome de uma empresa para comprar e vender online.

Não há despesas no cadastramento para uma conta.
Baixas tarifas para recebimento de pagamentos.
Uma maneira rápida e confiável de pagar a seus

Cadastre-se no PayPal

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As 10 maiores invenções da humanidade.

 1. Imprensa : Brian C. Goodwin, biólogo e cientista
 “Acelerou de forma sensacional a separação entre a cultura humana e a natureza. Com ela, pudemos acelerar o acúmulo sistemático de conhecimento para controlar a natureza.”

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 atitudes que parecem ecológicas, mas nem tanto

O aquecimento global está aí, para qualquer um ver e sentir. No último século, a temperatura mundial subiu 0,7°C. Os cientistas climáticos dizem que vem mais, muito mais por aí.
Antes que você se sinta culpado o suficiente para mudar toda sua vida em prol da natureza (que você irá descobrir que é somente em prol da raça humana), fique atento. Pesquisadores de universidades como Oxford, Chicago e Toronto, de instituições como a Nasa e de consultorias como a britânica Boustead, que analisa o impacto ambiental de produtos há quase 40 anos, mostram que estamos fazendo tudo errado: a energia eólica não vai salvar o mundo, você não precisa comprar só comida produzida na região, as sacolas plásticas não são o grande bicho-papão. Conheça 9 conceitos verdes — e como você realmente poderia ajudar a salvar nossa pele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 passos para acabar com a insônia

ATÉ 4 HORAS ANTES DE IR DORMIR: ENGANE O CÉREBRO
Para que a cabeça não trabalhe à noite, pense na solução para seus problemas ainda de dia. Não saia do trabalho com tarefas pendentes. E trace estratégias para lidar com as questões pessoais. O cérebro achará que o trabalho está feito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A carta que Gandhi escreveu para Hitler em 1939

O líder indiano mandou apelo ao alemão em 1939 para que não iniciasse uma guerra
No dia 23 de julho de 1939, Mahatma Ghandi, o líder pacifista do processo de independência da Índia, mandou uma carta Hitler, presidente da Alemanha e que tinha acabado de comandar a invasão da Polônia. Na carta, o indiano pede ao alemão que evite a guerra, como conselho de alguém que tinha feito isso e teve sucesso. A carta foi interceptada pelo governo britânico e nunca chegou às mãos de Hitler.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Deuses todo-poderosos

Dizem que, antes deles existirem, só havia o caos ou um imenso vazio. Há milhares de anos, o homem conta histórias sobre esses seres que seriam responsáveis pela criação do Universo e de todas as coisas que nele existem, o que inclui o próprio ser humano. Nesse período, a humanidade não parou de cultuá-los, ainda que eles assumam diferentes formas, personalidades e finalidades. Eles são divindades que nossa imaginação criou para tentar explicar coisas inexplicáveis na nossa existência, principalmente nos tempos em que compreendíamos muito menos sobre a natureza e seus fenômenos.

Esses deuses todo-poderosos, muitas vezes com várias semelhanças entre eles, estão presentes nas  diversas mitologias criadas por diferentes culturas, em diferentes pontos do planeta, em diferentes momentos históricos. Nas mitologias desenvolvidas pelas antigas civilizações egípcia, nórdica e grega e nos escritos sagrados do hinduísmo estão várias das principais divindades que mostram ser tão poderosas quanto o deus único das religiões judaico-cristã e islâmica. Nas próximas páginas, descubra quem são esses dez deuses todo-poderosos.

Odin


Ele não foi o primeiro ser a surgir do nada. Segundo a mitologia dos vikings, Odin é filho dos gigantes Bor e Bestla e tem dois irmãos Vili e Vê, que juntos com ele foram os primeiros deuses nórdicos. Mas foi Odin quem tornou-se o chefão no Asgard, o lugar onde vivem os deuses, e o mais poderoso e respeitado deus nórdico. Criador da humanidade que vive no Midgard (a Terra), ele é alto, forte e tem somente um olho, já que o outro arrancou com as próprias mãos em troca de sabedoria. Tem um cavalo vermelho de oito patas e uma lança que nunca erra o alvo, gosta de mágicas e é considerado o detentor supremo do conhecimento. Um de seus poderes vem do fato de ter se sacrificado para obter as runas, uma forma de escrita que foi usada em partes da Europa e na Escandinávia, entre os séculos 2 e 11. 





Amon


De deus do caos a da criação, Amon é um dos todo-poderosos deuses da mitologia egípcia. O papel, o nome e a importância dos deuses na narrativas do Egito antigo variavam de região para região. Amon era o rei dos deuses principalmente para os habitantes de Karnak, onde ficava o maior e mais importante dos templos egípcios. Um templo luxuoso a dedicado a um deus com uma barbicha falsa que mais tarde "fundiria-se" com Rá, o deus Sol, o grande deus da criação, que fez surgir o mundo a partir de um oceano primitivo. Amon-Rá tinha os sacerdotes mais poderosos do Egito, responsáveis pelos templos mais ricos e influentes junto aos faraós e aos generais. A região de Tebas concentrava esse poder político exercido em nome desse rei dos deuses.




Osíris



 A rigor, talvez Osíris não tenha sido tão poderoso como Amon, mas ele foi e continua a ser muito mais popular. Deus da fertilidade e do amor familiar, ele casou-se com outra estrela das divindades egípcias: sua irmã gêmea Ísis. Apesar de poderoso, Osíris acabou assassinado e esquartejado pelo seu irmão Seth. Segundo a mitologia egípcia, as lágrimas que Ísis derramou pela morte do irmão e marido deram origem ao rio Nilo. Mas ela também reconstruiu o corpo do marido e o enterrou. Após sua morte, Osíris passou a ser o deus do submundo, mas visto pelos egípcios de forma positiva, como um guia luminoso para a vida deles após a morte. Havia a crença de que os faraós quando morriam transformavam-se numa encarnação de Osíris.





Ísis

A única deusa nesta lista, Ísis é ao lado de Osíris, seu irmão gêmeo e esposo, uma das mais conhecidas divindades da mitologia egípcia. Deusa da maternidade, de suas lágrimas nasceu o rio Nilo. Assim como Osíris, ela era uma das poucas divindades adoradas em todas as regiões do antigo Egito. Os poderes de Ísis vêm de um golpe que aplicou em Amon-Rá, o senhor dos deuses egípcios. Uma das versões da história conta que, metamorfoseada em uma cobra venenosa, ela o mordeu e falou que só o curaria se ele revelasse seu nome secreto. Velho e em agonia, Amon-Rá fez isso, o que significou transferir todos os seus poderes para a deusa. Deusa protetora de Cleóptara, a mais famosa rainha do Egito, o culto a Ísis extrapolou as fronteiras egípcias e alcançou outros impérios, com templos dedicados à deusa em várias cidades ao longo do Mediterrâneo.


Brahma


Ele criou o Universo segundo o hinduísmo, mas não apenas um e sim os vários universos cíclicos previstos naquela religião. Brahma, Shiva e Vishnu são os deuses mais cultuados pelos hindus, numa mitologia composta por milhares de divindades. Brahma teve o papel de ser o senhor da criação, de acordo com o Vedas, conjunto de poemas com narrativas sagradas sobre os deuses indianos, que surgiu há quatro mil anos. Em sua primeira tentativa, durante uma meditação, surgiu a noite e com ela vários demônios. Brahma resolveu então ir até o fim na próxima tentativa e fez surgir o Sol, os deuses hindus, o mundo e  todas as espécies animais, incluindo o homem e a mulher.  Brahma é um deus de quatro cabeças, que simbolizam os pontos cardeais, os livros do Vedas e as quatro castas hindus.




Urano

Conta a mitologia grega que antes dos titãs e dos deuses, ele era o ser supremo de um Universo que surgiu após o caos primordial. Filho de Gaia, a mãe Terra, Urano manteve com ela uma relação incestuosa que gerou como filhos os titãs, os cíclopes e os hecatonquiros. Urano, no entanto, os odiava e fazia com que voltassem sempre para o ventre da mãe, onde os mantinha aprisionados. Assim, ele reinou todo-poderoso e de forma cruel sobre tudo e todos. Considerado o deus primordial para muitos gregos, Urano acabou destronado por um dos titãs. Incentivado pela mãe, que não aguentava mais os maus tratos do todo-poderoso, Cronos, o mais novo dos titãs, aceitou matar o pai com uma foice que Gaia havia forjado. Cronos atacou Urano enquanto este estava adormecido e lhe cortou os testículos. Esse episódio fez com que o céu e a Terra se separassem e  elevou o titã caçula à posição de senhor do mundo. 


Cronos


Após destronar o pai, Cronos temendo a profecia de sua mãe Gaia - que previu que, como Urano, ele também seria morto por um de seus filhos - passou a devorar todos os rebentos que teve com sua esposa-irmã, a titã Réia. Incestos e filhos que matavam os pais eram fatos corriqueiros na mitologia grega. Cronos era o deus do tempo e durante seu reinado sobre o mundo a humanidade recém-criada viveu sua "idade dourada", uma época de grande prosperidade, harmonia e fartura. Os filhos que Cronos devorou eram deuses que continuaram a crescer em seu ventre. No entanto, nem todos estavam lá, já que um deles, numa astuta manobra de Réia, foi enviado imediatamente após o nascimento para a ilha de Creta, onde foi criado por ninfas. Quando cresceu, e soube que era filho de Cronos e que ele havia devorado seus irmãozinhos, esse deus partiu em busca de vingança contra o pai. Seu nome era Zeus e sua luta levou à derrota de Cronos e ao fim do reino dos titãs. Começava a era dos todo-poderosos deuses gregos.




Zeus

O mais popular, temido e promíscuo dos deuses ocidentais cresceu na ilha de Creta, longe dos pais e rodeado por ninfas. Zeus ao ficar adulto soube que tinha de usar uma poção mágica para resgatar seus irmãos da barriga de Cronos, seu pai. Após enganá-lo e fazer sair pela sua boca os deuses Posêidon, Heras, Hades, Héstia e Deméter, Zeus inicia uma guerra contra os titãs, com a ajuda dos cíclopes, que ele havia liberado do submundo. A vitória dos deuses marca o início do reinado de Zeus, que elege o Olimpo como sua nova morada. Deus supremo, Zeus tinha poderes sobre os céus, os raios e os trovões. Posêidon ficou com os mares e Hades com o mundo dos mortos. O reinado de Zeus foi marcado por suas infidelidades a Hera, sua esposa-irmã, e pelas constantes conspirações, intrigas e revoltas protagonizadas por deuses, semi-deuses e heróis. Deus vingativo, Zeus foi responsável por condenar o ser humano ao sofrimento e por protagonizar algumas das melhores narrativas mitológicas de todos os tempos. 




Júpiter

Júpiter Optimus Maximus foi a versão romana do deus grego Zeus. Chefão do panteão dos deuses da mitologia de Roma, Júpiter, assim como Zeus, foi criado por ninfas, para escapar de ser devorado pelo seu pai Saturno (a versão romana do titã grego Cronos). No sincretismo que envolveu o deus dos deuses gregos, Júpiter incorporou também traços que vinham da mitologia dos etruscos, povos que viveram no centro da atual Itália. É possível identificar nas características de Júpiter algumas que vieram de Tinia, deus etrusco dos céus. Apesar das muitas semelhanças com Zeus, inclusive no poder, no temperamento e na promiscuidade, Júpiter também tinha suas particularidades, notadamente no culto religioso feito a ele. Muitos imperadores romanos incorporaram traços das representações de Júpiter para identificarem seus poderes com os do deus todo-poderoso.


Deus

Três das maiores religiões ocidentais são monoteístas e para elas só há um deus. Independente de ser chamado de Deus, Jeová ou Alá, para os cristãos, judeus e muçulmano somente ele é o todo-poderoso. Criador do Universo e de todas as coisas que nele existem, Deus é onipotente, onisciente e onipresente, isto é, ele pode tudo, sabe tudo e está em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de ser considerado incorpóreo, algumas religiões monoteístas, como as cristãs, têm representado Deus em seus templos geralmente como um ser semelhante a um homem forte, de cabelos e barbas brancas e, na maior parte das vezes, com uma aparência severa. Epítome da benevolência e da justiça, o Deus das principais religiões monoteístas é todo-poderoso, infinito e perfeito, mas também tem seus momentos de fúria e vingança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Humanos e dinossauros conviveram?

O tempo geológico é dividido em 6 Eras. Os geólogos se referem a um Éon como a maior subdivisão de tempo na escala de tempo geológico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você sabe com quem você está falando?

Parte de uma palestra onde Mário Sérgio Cortella explica o tamanho do ser humano perante o universo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Qual é a arte marcial mais eficiente?

Não é facil comparar a efetividade de uma arte marcial, já que elas variam de lutador para lutador. Por isso resolvi separa-las por categorias para compara-las. Vamos lá:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 10 raças de cães, mais inteligentes do mundo

De acordo com Stanley Coren, autor do livro “A inteligência dos cachorros”, as raças mais inteligentes são as listadas abaixo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Síndrome tecnológica: ortopedistas alertam para uso excessivo de smartphones e laptops

Melhor forma para prevenir o incômodo é fazer o uso racional dos aparelhos, seja na casa ou no trabalho.

Para quem costuma enviar dezenas de torpedos diariamente para amigos, parentes ou chefes, as chances de desenvolver um novo mal, típico do mundo moderno, é alta. Comum em viciados em SMS ou e-mails pelo celular, a Síndrome do Polegar de BlackBerry (BlackBerry Thumb Syndrome), referência ao aparelho telefônico do mesmo nome, é alvo de estudo — e também de preocupação — de ortopedistas mundo afora.


No Hospital Kaplan, na cidade de Rehovot, em Israel, aumenta a cada dia o número de viciados em torpedos atendidos com inflamações nos polegares que, se não são tratadas, podem danificar os tendões e as articulações da mão inteira, causando tendinite ou artrite prematura. A emergência do hospital tem recebido, nos últimos meses, dezenas de jovens com as mesmas reclamações: dor na mão, polegar inchado e sensível ao toque. Depois de examinados, eles têm o mesmo diagnóstico: inflamação nos dedos causada pela ação de teclar repetitivamente nos celulares. Todos os pacientes admitiram que enviam dezenas (ou  centenas) de torpedos ou e-mails pelo celular diariamente. O mais jovem deles tinha 12 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Telhados ecológicos são viáveis?

Telhados ecológicos
Uma vista aérea da maioria das áreas urbanas apresenta uma variedade de coberturas de asfalto, alcatrão  preto e cascalho. O calor irradia de telhados escuros e a água passa pelas superfícies duras e, de preferência, impermeáveis. Ainda assim, existe uma nova tendência que quebra a monotonia dos telhados comuns: as coberturas ecológicas. Há muito tempo populares na Europa, elas começaram a atrair a atenção de proprietários de imóveis, comércios e, até mesmo, de cidades como uma maneira interessante de promover o ambientalismo enquanto resolvem os problemas dos telhados convencionais. Os telhados ecológicos complementam a vegetação tradicional sem atrapalhar a infra-estrutura urbana  eles pegam um espaço abandonado e o tornam útil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que usamos programas ruins?

Instalados junto com o Windows, ou instalados separadamente, o usuário de PC convive com programas bons e ruins. Como os programas ruins ainda se mantém no seu micro? Comodidade, costume, desconhecimento ou teimosia mesmo.
Por Cristiano Mattos - Consultor em T.I.
Trabalho com consultoria de T.I a dez anos e cultivo uma “fauna” de softwares ruins, que por alguma razão são muito utilizados. Faço uma lista dos programas ruins que temos de evitar. Veja abaixo:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Painel Global - Monitoramento da Terra em Tempo Real

Este site é atualizado em tempo real e divulga todos os sismos que acontecem no mundo. Para ter uma ideia no dia 02 de agosto aconteceram mais de 30 abalos no mundo sendo dois deles de intensidade superior a 6.6 na escala Richter. (1 na Argentina e 1 no Alaska)
Painel Global - Monitoramento da Terra em Tempo Real:
O site contem recordes de temperatura no mundo, avisos de furacões, tufões  e tsunamis. Tudo me tempo real.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quais certificados são realmente verdes?

Quem já viu nas propagandas de carro um selinho do Ibama? Pois é, aquele selo nada mais é que uma obrigação da montadora em seguir certos critérios na produção e na regulagem do motor, como o uso de catalisadores.  Em outros casos, as empresas fazem alarde sobre objetos ecologicamente corretos, mas que, na verdade, ainda devem ser mais bem estudados para serem definidos assim como é o caso das sacolas de plástico biodegradável.

Além dessa questão, muitos selos parecem apenas ilustrações que não identificam exatamente o que são. É o caso do símbolo da reciclagem. Usado hoje em dia em vários produtos, esses símbolos podem dizer tanto que o material usado foi reciclado quanto que a embalagem e/ou produto pode ser reciclado. Cabe ao consumidor ler com atenção a embalagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como calcular sua conta de luz

Leve em consideração uma tomada de 120 volts e imagine que você liga um aquecedor de ambientes nessa tomada. Meça a quantidade de corrente fluindo da tomada para o aquecedor, e você verá que são 10 ampères. Isso significa que é um aquecedor de 1.200 watts.
Volts X ampères = watts
Então 120 volts X 10 amps = 1.200 watts.
Isso serve para qualquer aparelho elétrico. Se você conecta uma torradeira e ela usa 5 ampères, é uma torradeira de 600 watts. Se você conecta uma lâmpada e ela consome 1/2 ampère, é uma lâmpada de 60 watts.
Vamos supor que você ligue o aquecedor de ambientes, saia e observe o medidor de força. O objetivo do medidor de força é medir a quantidade de eletricidade utilizada em sua casa para que a companhia de luz possa cobrá-lo. Vamos supor que mais nada na casa esteja ligado, de maneira que o medidor esteja medindo apenas a eletricidade usada pelo aquecedor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de setembro de 2011

Como tirar Certidões sem sair de casa. Já existe o Cartório Eletrônico.


Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou vários outros tipos de certidões, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
Agora já existe o cartório eletrônico. Ele tem o nome de Cartório 24 horas e está disponibilizado no site  cujo endereço é
  www.cartorio24horas.com.br
Nele você resolve várias burocracias, 24 horas por dia, on-line: Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet a TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS.


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...