segunda-feira, 21 de março de 2011

Suco de linhaça. Emagreça também!

Use frutas diversas no suco de linhaça
Quem sofre para emagrecer não conhece o suco de linhaça. Criado pela nutricionista Rosemeire Zaude, ele seca até 5 kg em um mês. Que o diga a ex-dançarina do grupo É o Tchan!, Scheila Carvalho, cuja fórmula desintoxicante ajudou a recuperar o corpão após a gravidez. Com linhaça, gergelim e uma fruta de baixo teor calórico, a receita ainda melhora a pele!

Grãozinho do bem

A linhaça contém ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas A, E , B1 e B6, fibras e lignanas (que promovem ação anti-inflamatória).
Emagrece porque: suas fibras absorvem água e formam um gel que dá sensação de saciedade. O grão também colabora com o funcionamento intestinal.
Como comer? Com iogurte, salada, suco, vitamina, cereal, fruta, feijão, em massas de pães e bolos ou em outro alimento de sua preferência.
Dourada ou marrom? A linhaça dourada tem a casca fina e o sabor mais suave. Ela cresce em climas frios e é geralmente importada do Canadá. A linhaça marrom é nativa da região do Mediterrâneo (parte da Turquia), sendo também cultivada no Brasil. Sua casca é mais dura e resistente.
Moída ou inteira? A nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, explica que “a casca da semente de linhaça é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira, passa intacta pelo trato gastrointestinal. Por isso, o ideal é bater as sementes no liquidificador”.
LINHAÇA = SAÚDE
Ácidos graxos: reduzem a taxa de colesterol do sangue e a pressão arterial, além de aliviar os sintomas da artrite.
Fibras: criam ação anti-inflamatória, que ajuda no tratamento da obesidade. A linhaça também auxilia na prevenção da diabete – melhor ainda se ingerida com aveia, segundo a nutricionista Thais Souza.
Ômega 3: ajuda a prevenir o mal de Alzheimer (doença degenerativa).
COMPLEMENTOS ESPECIAIS
Laranja: a laranja é uma ótima fonte de vitamina C, potássio e vitamina B folato, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas. Além disso, as fibras encontradas na camada branca dessa fruta reduzem o apetite e enganam a fome por até quatro horas depois do seu consumo.
Gergelim branco: possui ação antioxidante e é considerado integral. Por isso, não perde quase nada de suas propriedades quando é transformado em óleo. o gergelim ainda é uma fonte rica em lignanas, que podem combater muitos cânceres associados a hormônios, como o de mama e o de próstata.
ALIMENTOS ANTI-INCHAÇO
Couve: aumenta a produção do suco gástrico, age como um cicatrizante natural do estômago e ajuda a desintoxicar o fígado.
Abacaxi e morango: deixam o suco mais gostoso!
Linhaça: por ser uma fonte de ômega 3 e fibra, exerce função anti-inflamatória e combate a obesidade.
Fã de linhaça
“Para desintoxicar meu organismo, fui orientada por minha nutricionista a tomar o suco depois da gravidez. Costumava bater a linhaça e o gergelim branco com maracujá, a fruta que mais gostei. Naquela época, acordava e tomava o suco. Depois, comia um pão integral com peito de peru e, três horas mais tarde, comia novamente. O suco ajudou a regularizar meu intestino e deixou minha pele mais bonita. Ainda hoje costumo comer pão integral com linhaça no meu lanche da tarde”.
Disciplina para secar
“Perdi peso me alimentando de três em três horas. Até as 18 h, meu cardápio tem sempre 100 g de proteína e 100 g de carboidrato e, depois das 18 h, como só salada com proteína. Além disso, malho quatro vezes por semana”.
Outras dicas poderosas, que funcionam mesmo!
“A primeira coisa é determinação. A segunda, alimentação saudável. O segredo é comer poucas porções de três em três horas. Deixar de comer não emagrece, ao contrário, engorda! Atividade física também ajuda a secar mais rapidamente”.
Não há problema em tomar o suco para emagrecimento e o de combater o inchaço

Os poderes do suco

Descubra a fórmula que seca até 5 kg em 1 mês
Atenção ao horário: tome o suco à noite, após o jantar (sem substituí-lo).
Vou emagrecer: SIM! Quando aliado a um programa alimentar saudável, o suco pode emagrecer de 3 kg a 5 kg em quatro semanas. Isso porque ele acelera o metabolismo e elimina toxinas.
Quem pode? Não há contraindicações.
Como preparar: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não coe.
Ingredientes:
· 1 laranja sem casca
· 1/2 copo de água
· 1 colher (sopa) linhaça
· 1 colher (sopa) de gergelim branco (grão)

Inimiga do inchaço

Suco de couve
Quer desintoxicar e dar adeus ao inchaço e às toxinas acumuladas no organismo? Então, tome o suco abaixo, indicado pela nutricionista Sandra da Silva, todos os dias pela manhã.
Ingredientes:
· 2 folhas de couve
· 2 rodelas de abacaxi
· 100 g de morango
· 1 colher (sobremesa) de linhaça Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário