1- Documentos necessários
A- Se você é isento, (não declara imposto de renda), você deve ter em mãos: O número do seu CPF, e o número do seu título de eleitor.
B- Se você declara imposto de renda, você deve ter em mãos: Números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) dos exercícios do ano vigente, e do anterior, das quais conste entrega e o contribuinte seja titular.
2- Para imprimir a segunda via do documento, você terá que gerar um código de acesso, clicando AQUI onde deverá informar o número do CPF, data de nascimento, e deverá fazer a confirmação dos caracteres mostrados na imagem ao lado, em seguida deve clicar em avançar.
3- Após ter clicado em avançar, o sistema identificará automaticamente se você deve apenas informar o Numero do seu título, ou os Números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Em ambos os casos, você também terá que criar uma senha de no mínimo 8 caracteres, que deverá conter números, letras maiúsculas e minúsculas. Em seguida clique em Gerar código.
Guarde o código gerado, pois ele vale por dois anos, e você terá que utiliza-ló sempre que quiser imprimir o comprovante de inscrição. Guarde também a senha criada.
4-
5- Depois de entrar no sistema, clique em Cadastro CPF, e a seguir em Comprovante de inscrição.
Seu CPF será gerado, e irá se parecer com o da figura abaixo. Imprima o documento e guarde, esse é seu novo CPF.
Obs: Para verificar a autenticidade do documento, os interessados deveram clicar AQUI e fornecer os dados contidos no documento. Se você tem o CPF de plástico, e quiser mudar para o de papel, como mostramos acima, também pode.
Nenhum comentário:
Postar um comentário