segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia mundial de lavar as mãos

 


Hoje é o dia mundial de lavar as mãos. E a nutrição tem tudo a ver com isso, pois na produção dos alimentos as mãos estão diretamente relacionadas e a falta de higiene, unhas mal cortadas onde por baixo pode alojar sujeira, as partes entre os dedos sujas, os cabelos que tem nas mãos alojados poeiras e sujeiras com toda certeza são grandes condutores de micro-organismos que em sua maioria podem trazer sérios prejuízos a nossa saúde.

Então o ato de lavar as mãos rotineiramente está mais que comprovado que previne que doenças se espalhem, prova disso é que muitos hospitais, locais de atendimento a saúde e produtores de alimentos após tomar essa medida como algo essencial e constante ao trocar atividades tiveram diminuição de surtos de doenças, de infecções e até mesmo baixo número de óbitos.
Para ser ter uma ideia da importância de lavar as mãos em casa, lavar as mãos pode prevenir que doenças infecciosas, como diarreia e hepatite A, passem de um membro da família para outro e, algumas vezes, para a comunidade.
A regra básica para saber quando lavar as mãos é entre os contatos com pacientes no serviço de saúde, em casa deve-se lavar as mãos antes de preparar a comida, depois de trocar fraldas, e depois de usar o banheiro.
O ministério da saúde editou um vídeo educativo para orientar as crianças mas que também servem para os adultos, uma forma divertida e simples de entendermos a importância desse ato.
Disponibilizamos também uma gravura com o passo a passo de como proceder corretamente ao lavar as mãos preservando assim sua saúde e do seu próximo.

Faça uso dessa prática e incentive seu próximo, a nossa saúde agradece!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário