segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Filmes sobre professores

Isso mesmo, o tema de hoje é: PROFESSOR. Sei que o dia dos professores foi semana passada, mas eu vi tantas listas sobre o assunto que resolvi postar a  nossa depois.  E depois chegou, é hoje!rs Na lista do Eu já vi esse filme! há muitas comédias e dramas, mas conseguimos um filme que tem um pouco de ação também! Uhul!rs Eu acredito que os filmes escolhidos vão agradar vocês, pois a maioria deles com certeza já foi vista  e, além disso, só tem filme conhecido. Será que estou certa? Vamos ver!




Escola de Rock
Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida, apesar de nunca ter dado aulas antes. Ele convencerá seus alunos a formar uma banda de rock para participar de uma competição sem o consentimento dos seus pais. Nesta comédia, Black simplesmente arrasa!

Classificação do filme: 4 estrelas







 
Sociedade dos Poetas Mortos
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos" e o carpe diem. Esse drama me fez chorar tanto...rs

Classificação do filme: 4 estrelas
O sorriso de Monalisa
Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte.  Como ela era solteirona, suas alunas não lhe davam muita moral. Porém,  revoltada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

Classificação: 4 estrelas






O professor aloprado
Sherman Klump (Eddie Murphy) é um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas sempre  foi ridicularizado por ser extremamente gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática (Jada Pinkett), ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem esguio, Buddy Love (Eddie Murphy). A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla. Neste filme podemos conferir diversos personagens diferentes interpretados pelo Eddie Murphy! Adoro!

Classificação: 4 estrelas



Mentes Perigosas
Oficial da marinha (Michelle Pfeiffer) abandona carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. Mas o grupo de alunos rebeles que tem pela frente logo na primeira escola em que leciona será capaz de colocar à prova todo seu treinamento e experiência. O que mais gosto nesse filme é a trilha sonora. Vai dizer que nunca ouviu essa música :


Classificação: 4 estrelas





Escritores da Liberdade
Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Classificação: 5 estrelas


Mudança de hábito 2
Whoopi Goldberg está de volta ao convento como a irreverente Deloris Van Cartier. Agora, ela resolve atender ao pedido das irmãs do convento Santa Catarina e aceita ser a nova professora de música de uma escola repleta de terríveis adolescentes. Mais uma vez, ela veste seu disfarce de "irmã" Mary Clarence e aceita a missão de transformar este grupo de adolescentes desafinadíssimos em um coral capaz de ganhar um prêmio e salvar a escola. Uma diversão garantida dos céus!


Classificação: 4 estrelas




Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor
Nesta comédia, três meninos acabaram de começar o ensino médio. Porém, logo no 1º dia de aula eles são perseguidos por Filkins, um veterano que passará a tratar mal os garotos. Então,  eles resolvem contratar Drillbit Taylor (Owen Wilson) como guarda-costas e num determinado momento Taylor se passará por professor.

Classificação: 4 estrelas







Notas sobre um escândaloQuando Sheba Hart (Cate Blanchett) começa a trabalhar na escola St. George como a nova professora de arte, sua colega de trabalho Barbara (Judi Dench) sente que há algo errado nisso. Sheba inicia um romance com um de seus alunos – o que é terminantemente proibido na instituição - e Barbara se torna a maior guardiã desse segredo.

Temos um post sobre esse filme, clique aqui se quiser lê-lo.


Classificação: 5 estrelas






Um tira no jardim de infância
John Kimble (Arnold Schwarzenegger) persegue Cullen Crisp (Richard Tyson), um conhecido traficante de drogas. John descobre que Cullen procura sua ex-esposa e Cullen Crisp Jr., o filho deles. Então, John planeja chegar até o tal traficante através do jardim de infância da criança, onde terá que ser professor porque sua parceira teve intoxicação alimentar. Quem nunca viu esse filme  é só ficar de olho na programação da Sessão da Tarde!rs




Classificação: 4 estrelas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário