segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Doar faz bem!

 

Fim de ano chegando e, como de costume, as pessoas se tornam mais solidárias com a chegada da festa natalina. Comigo não é muito diferente, embora eu mantenha o hábito de doar durante todo o ano.
De certo modo, sempre estive ligada a grupos sociais, sejam eles da igreja, voluntário ou outros. Atualmente trabalho em um Abrigo de Assistência Social e com isso, doar donativos é uma constante.
Ontem mesmo, minha irmã havia separado umas peças de roupas usadas, que estavam em ótimas condições de uso e eu selecionei umas para doar lá no meu trabalho. Mais tarde, pedi para minha cunhada selecionar um vestidinho infantil e ela preparou uma sacolas de roupas que não serviam mais para as minhas sobrinhas. Feita a doação, fiquei felicíssima pelos que foram contemplados!

O que podemos doar? Sempre há alguma coisa: roupas, calçados, agasalhos, produtos de higiene, cestas básicas, alimentos, brinquedos, bijouterias, livros... E, talvez possamos doar o nosso tempo em um voluntariado, ou doar sangue, órgãos, leite materno, medula óssea... E por que não?

Bons motivos para doar: Em se tratando de roupas usadas, o que ficou fora de moda ou ficou apertado, provavelmente não servirá no futuro e só deve estar ocupando espaço no guarda-roupas. Por isso, doar será um bom motivo para organizar o espaço e modernizar os modelos. Mas o mais importante é que você estará ajudando alguém que precisa e que ficará muito feliz pela sua doação!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário