sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A importância da Vírgula

Como uma coisa tão pequena pode mudar tanto o sentido de uma frase?

 Veja:

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Interessante o post e baseado neste veja tbm que a importancia da pontuação correta
    A IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO


    Um milionário redigiu seu testamento desta forma:


    "Deixo a minha fortuna para o meu irmão não para o meu sobrinho jamais para o meu advogado nada para os pobres."

    Como se vê, ninguém entendeu, porque não há nenhuma pontuação e
    houve enorme confusão entre os interessados na herança.

    O irmão achou que o certo seria assim:

    "Deixo minha fortuna para o meu irmão; não para o meu sobrinho, jamais para o meu advogado, nada para os pobres."


    Veio o sobrinho e disse que o certo era:


    "Deixo a minha fortuna: para o meu irmão, não; para o meu sobrinho; jamais para o meu advogado, nada para os pobres."


    Por sua vez, o advogado sustentou que a redação era:


    "Deixo a minha fortuna: para o meu irmão, não; para o meu sobrinho, jamais; para o meu advogado, nada para os pobres."


    Finalmente, um defensor dos pobres disse que o certo na realidade
    era:


    "Deixo a minha fortuna: para o meu irmão, não; para o meu sobrinho,
    jamais; para o meu advogado, nada; para os pobres."

    ResponderExcluir