segunda-feira, 10 de outubro de 2011

206 Anos de Allan Kardec

espiritismo-1
Há 206 anos em Lyon na França, nascia Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele é muito mais conhecido pelo seu pseudônimo Allan Kardec. É o maior codificador da doutrina espírita, uma das mais fortes e influentes religiões em todo o mundo. Para comemorar essa data especial, vou citar algumas frases importantes ditas por ele em sua vida.

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."
 
"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza."
 
"O homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem."
 
"A melhor maneira de predizer o futuro é inventá-lo."
 
alankardec
"Fora da caridade não há salvação."
 
"O corpo existe tão somente para que o Espírito se manifeste."
 
"Não façais aos outros o que não quereríeis que vos fosse feito, mas fazei-lhe, ao contrário, todo o bem que está em vosso poder fazer-lhe."
 
"Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância."
 
Tumulo de Allan Kardec
"Existe uma dura lei: quando somos ofendidos, nunca nos recuperamos até que perdoemos."
 
"Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca , se procura tomar vingança."
 
"O egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ambição, a cupidez, o ódio,a inveja, o ciúme, a maledicência são para a alma ervas venenosas das quais é preciso a cada dia arrancar algumas hastes, e que têm como contraveneno: a caridade e a humildade."
 
"As coisas que não depende de você, podem acontecer a qualquer momento."
 
Fonte: Pensador UOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário