Aqui está uma pergunta que muitos blogueiros e webmasters fazem. Ao fim de algum tempo todos nós temos uma certa curiosidade em saber quanto valeu todo o nosso trabalho, todo o nosso tempo e dedicação aos nossos projetos. Por vezes, mais do que curiosidade, também podemos querer/necessitar de vender os sites que temos. Seja qual for o seu motivo, há diversas formas de calcular o valor do seu site.
Se desejar colocar o seu site à venda, considere visitar o seguinte site:
O que ter em conta para avaliar o meu site?
Há diversos parâmetros a que devemos dar especial atenção caso esteja a pensar em vender o seu site para que não faça um mau negócio e venda o seu trabalho de meses ou anos como uma “pechincha”.
A forma mais tradicional (e trivial, diga-se) de calcular o valor do seu site é multiplicar por 2 os rendimentos do seu site no último ano ou então multiplicar por 5 a média de rendimentos anuais que tem tido. No entanto, para além de serem fórmulas demasiado gerais e pouco precisas, não se adequam a todo o tipo de sites.
Hoje em dia, há algumas ferramentas na internet que calculam o valor do seu site (embora o este varie muito de ferramenta para ferramenta) e que se baseiam no número de impressões, backlinks, alexa rank, page rank, perspetivas de crescimento do seu site, entre muitos outros parâmetros. Mas como nem tudo é um mar de rosas, essas mesmas ferramentas não dão o valor exato do seu site/blog, apenas uma estimativa, uma vez que ainda não há uma concordância geral sobre os pesos de cada um dos parâmetros usados e por vezes porque não são usados todos eles em conjunto.
Vamos então deixar agora aqui uma lista de 10 ferramentas que o ajudarão a avaliar o seu site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário