segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como preparar o bebê pra hora de dormir

12 Dicas de como preparar o bebê pra hora de dormir.
Uma dica que vale pras futuras mamães e para aquelas que acabaram de chegar nesse mundo maravilhoso da maternidade.
bebe dormindo


1- Evite o contato olho-no-olho, na hora de colocar o seu bebê para dormir, já que isso é bastante estimulante para ele.


2- Dê um banho quente, e converse com o seu bebê, usando um tom calmo e falando com a voz baixa.


3- Se o seu bebê costuma dormir no seu colo, uma boa dica é que ao coloca-lo no berço, você não deve “cortar” o contato físico imediatamente. Depois de deita-lo, faça um cafuné na sua barriguinha e nos bracinhos. Assim ele se acostuma com o berço, e se sente mais seguro ao dormir.


4- Criar uma rotina é importantíssimo. Estabelecer uma hora para dormir, e cumprir essa programação ajuda o bebê a ter uma boa qualidade de sono.


5- O pijama certo faz a diferença. É preciso usar o pijama com o tecido adequado para o clima e para a pele do bebê. Algodão no calor, Microsoft e Plush (que têm 80% de algodão) no inverno. Outra opção para o frio, são os pijamas de Suedine, que é um tecido 100% algodão, mais grosso que o pijama de algodão usado no verão, mas não tão quente quanto as outras opções para o frio.


6- É importante deixar o ambiente escuro, sem luz, mesmo que seja dia. Assim o seu bebê aprende que a noite é a hora de dormir, ajudando até a criar a rotina (passo 4).


7- Faça uma massagem de 15 minutos, e ele estará bem relaxado, pronto para dormir. Você pode ver aqui, um vídeo que ensina como massagear o seu bebê.


8- Conte histórias para o seu bebê. Como ele ainda não vai entender, você pode até ler um livro que você gosta. O importante é ele ouvir a sua voz. Lembre-se de que, como já falamos aqui no blog, é muito importante conversar com o seu bebê.


9- Um barulhinho é sempre bom, porque quando estava no útero, o bebê estava sempre ouvindo algum tipo de som: a batida do seu coração, o seu estômago roncando, etc. Mas não é qualquer barulho, claro. Ele precisa ser suave e constante, como o ruído de um ventilador.


10- Dê muitos beijinhos e abraços no seu bebê, antes de coloca-lo para dormir. Isso vai fazer com que ele se sinta mais amado e seguro, conseguindo dormir melhor.


11- Música é sempre uma boa opção. Seja com você cantando, uma música no rádio, ou um show na TV, o seu bebê vai ficar mais relaxado.


12- E uma dica especial para os bebês com mais de seis meses: Um ambiente perfumado é mais aconchegante. Use umas duas gotinhas de óleo de lavanda em um lenço, e deixe-o perto do berço.
Fonte: Blog do Dino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário