domingo, 16 de outubro de 2011

Quanto vale o seu site? 10 ferramentas para avaliar o seu site

Aqui está uma pergunta que muitos blogueiros e webmasters fazem. Ao fim de algum tempo todos nós temos uma certa curiosidade em saber quanto valeu todo o nosso trabalho, todo o nosso tempo e dedicação aos nossos projetos. Por vezes, mais do que curiosidade, também podemos querer/necessitar de vender os sites que temos. Seja qual for o seu motivo, há diversas formas de calcular o valor do seu site.

dinheiro



Se desejar colocar o seu site à venda, considere visitar o seguinte site:

 O que ter em conta para avaliar o meu site?
Há diversos parâmetros a que devemos dar especial atenção caso esteja a pensar em vender o seu site para que não faça um mau negócio e venda o seu trabalho de meses ou anos como uma “pechincha”.
A forma mais tradicional (e trivial, diga-se) de calcular o valor do seu site é multiplicar por 2 os rendimentos do seu site no último ano ou então multiplicar por 5 a média de rendimentos anuais que tem tido. No entanto, para além de serem fórmulas demasiado gerais e pouco precisas, não se adequam a todo o tipo de sites.


Hoje em dia, há algumas ferramentas na internet que calculam o valor do seu site (embora o este varie muito de ferramenta para ferramenta) e que se baseiam no número de impressões, backlinks, alexa rank, page rank, perspetivas de crescimento do seu site, entre muitos outros parâmetros. Mas como nem tudo é um mar de rosas, essas mesmas ferramentas não dão o valor exato do seu site/blog, apenas uma estimativa, uma vez que ainda não há uma concordância geral sobre os pesos de cada um dos parâmetros usados e por vezes porque não são usados todos eles em conjunto.
Vamos então deixar agora aqui uma lista de 10 ferramentas que o ajudarão a avaliar o seu site:

1. BIZinformation

biz information

2. Stimator

stimator

3.dnScoop

dnscoop

4. CubeStat

cube stat

5. Web Site Fact

web site fact

6. My Web Site Worth

web site worth

7. Site Value Calculator

site value calculator

8. Web Site Outlook

web site outolook

9. Your Web Site Value

your website value

10. My dnStats

my domain stats
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário