terça-feira, 18 de outubro de 2011

Twitter é mais eficiente que o Procon

reclamação no twitter
As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados. E o Twitter aparece como uma eficiente ferramenta, onde o usuário pode reclamar e ser atendido.
E a estratégia fez as empresas se mexerem, tanto que leva entre 5 minutos e 2 horas para responderem a alguma reclamação vinda do Twitter. No Procon, a resposta vem em, no mínimo, um mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo. Ou seja mais de 8 mil vezes mais rápido.


Tempo de resposta ao consumiido


Resolvido em 9 horas
O problema de Allan Panossian, 26, começou em 3 de setembro. O empresário comprou um Motorola Xoom no site do Magazine Luiza e, após cinco dias, recebeu o produto com o lacre violado.
Resolveu trocar o aparelho e, depois de 19 dias, ainda não tinha conseguido. Panossian pôs a boca nas redes sociais: criou um blog e uma conta no Twitter para divulgar sua história.
Em menos de nove horas, um motoboy entregou um Xoom com 3G (ele havia comprado uma versão mais barata, sem a tecnologia) na sua casa -a equipe de monitoramento de redes sociais do Magazine Luiza identificou seu caso e solucionou a questão.
“Fiz o blog porque não sabia mais o que fazer. Já tinha tentado todos os canais”, diz.
Panossian é um exemplo de algo cada vez mais comum: clientes que usam a internet para reclamar de falhas de empresas são atendidos mais prontamente.
Juliana Rios, superintendente do SAC do Santander, diz “Não existe mais a opção de não estar nas redes sociais. O efeito avassalador atinge todo mundo.” Ela diz que a expectativa de resposta é totalmente diferente nesse novo SAC: “A própria rede não permite responder no dia seguinte”.


Como reclamar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário