sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como fazer uma reclamação na Anatel

Quem nunca teve problemas com alguma operadora de telefonia brasileira? Acredito que todo usuário já tenha passado por algum. E muitos não sabem como fazer para resolver seu problema da forma correta.

Minha dica é: SEMPRE abra uma reclamação na Anatel. Toda vez que tenho algum problema que não é resolvido pela central de atendimento da operadora em 1 ligação, abro um chamado na Anatel e é resolvido em no máximo 3 dias.
Então, nesse post irei mostrar como criar uma reclamação pelo site da Anatel. Pelo telefone 133 é ainda mais prático, basta ligar e informar o protocolo, operadora e problema ao atendente, mas as vezes pelo site é mais rápido e completo.
AVISO: necessário o uso do navegador Internet Explorer para esse procedimento.
Clique nas imagens para ampliar.
1) Entre no site da Anatel e clique em Fale Conosco

2) Clique na opção Atendimento Eletrônico

3) Preencha o cadastro

4) Clique em Cadastrar Solicitação

5) Terá uma mensagem dizendo para contatar a operadora antes. Clique em Avançar.

6) Selecione Reclamação

7) Selecione Telefonia Móvel

8 ) Selecione a opção referente ao seu plano

9) Escolha o motivo da reclamação

10) Selecione as opções que melhor atendem a sua necessidade
11) Preencha o campo Descrição com sua reclamação e clique em Confirmar.

Pronto! Entre 3 e 5 dias úteis você uma ligação da operadora para resolver seu problema. Reclamar pelo site da Anatel funciona em 99% das vezes.
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