sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dicas: Sites para Capacitação de Pessoas On-line

Por Maria Fernanda Lacerda Pereira
Com as possibilidades que a web abre a partir de uma simples conexão, já não é mais aceitável dizer que aprender novas habilidades é algo inatingível. Seja por necessidade de aperfeiçoamento profissional, hobbie ou curiosidade, os cursos disponíveis on-line são incríveis e muitas vezes gratuitos. As empresas devem aproveitá-los mais do que nunca para capacitar seus talentos e incentivar o aprendizado.
Utilizar as possibilidades da web para desenvolver os talentos da sua empresa não só é um ato de inteligência como de incentivo ao uso e compartilhamento de informações.
O post de hoje procura compilar alguns destes sites que oferecem boas oportunidades de ensino à distância. Confira os cinco melhores:
  • LIVEMOCHA
    O Livemocha.com traz uma proposta muito interessante e bem feita: ensino de línguas através da Internet e da colaboração de outros alunos. Ou seja, o site mistura uma plataforma intuitiva com muitas imagens, sons e exercícios com a ajuda de uma rede social onde os alunos apóiam-se mutuamente em sua trajetória de aprendizado. Além disso tudo, essa versão é grátis. Para aqueles que necessitam de conversação fluente com um nativo, o site oferece uma versão paga que interliga nativos da língua para corrigir você numa conversa informal. Vale a pena!
  • BUZZERO
    Desta vez, nossa dica é brasileiríssima. Gostaria de recomendar o Buzzero, site que une professores independentes que vendem seus cursos próprios através do site. O grande diferencial é que você ganha uma amostra por 7 dias e se não gostar do curso recebe seu dinheiro de volta. O conceito facilita a personalização do curso pelo cliente, pois ele adapta o estilo do professor ao seu próprio estilo de aprendizagem. Está fazendo muito sucesso em ofertas de compras coletivas.
  • WEBAULA
    Maior empresa de e-learning do Brasil, a webAaula produz soluções personalizadas para clientes corporativos como Sadia e Avon. Eles procuram atender os interesses de cada empresa, respeitando cada tipo de cultura organizacional e, conseqüentemente, potencializando o índice de resultados positivos. Também possui uma plataforma de venda de cursos à distância para pessoas físicas.
  • MEUINGLES
    Similar ao Livemocha, o Meuingles foca em jovens e oferece aulas interativas do idioma inglês. São podcasts, menus interativos e aulas de conversação via Skype que oferecem ao público-alvo alto grau de dinamismo e preços inferiores aos das escolas presenciais de idiomas. Vale a pena conhecer.
Não esqueça de alinhar as dicas à estratégia de capacitação e desenvolvimento de pessoas da sua empresa, caso contrário é provável que ações isolados tenham menor efetividade. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário