sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

S.O.S Professores



O Brasil tem apenas oito anos de história, mas ultimamente parece não ter nenhum! Vivemos em um conspiração por causa da má remuneração aos Professores, que por anos e anos nunca foram analisadas.

Todos devemos concordar que não existe profissão alguma mais honrosa que a do instrutor: Batalham todos os dias para nos passar seu enorme conhecimento, junto com Seu suor ensinar a todos os caminhos profissionais, históricos e sociais da vida.

Em pleno século XXI esta tão aclamada Profissão deveria ser muito bem remunerada, MAS NÃO É !! O Banco central, anunciou está semana que deve melhorar a qualificação de professores aqui no Brasil. Precisamos atrair para a carreira docentes os jovens mais talentosos do ensino médio, garantindo profissionais mais qualificados nas salas de aula. Entretanto, diz a instituição que nos últimos anos cresceram muitos os gastos com professores no país, sem um retorno desse investimento.

Em uma avaliação do ministro da Educação, Fernando Haddad, não é possível melhorar a qualidade do ensino oferecido sem aumentar significativamente a remuneração do docente. Sobe um salário respeitável o profissional trabalharia em Pró-Sociedade, assim tendo o respeito de todos e garantindo sua Felicidade Interna. (Fonte: Terra.com)


E o salário 'O' , já dizia o Mestre Chico Anisio.É incrível como várias outras profissões são muito bem vistas pela sociedade em relação ao do Professor:

Motorista de Ônibus em SP ganha entre 1000 e 2000 reais por mês

Professor ganha entre 1000 e 2000 reais por mês.


Pedreiro ganha entre 1000 e 4000 reais por mês.


Vendedor ganha entre 1000 e 10000 reais por mês.

Segundo pesquisas um docente ganha 40% menos do que outros profissionais de nível superior.Por isso vivemos esse caos social, porque a nossa sociedade não valoriza quem realmente faz algo pelo bem-estar coletivo.

Só que os problemas dos Professores,hoje, não se resolvem apenas com um bom salário: Um Ambiente adequado para suas aulas, Materiais didático e a compreensão de todos para efetuarem um bom trabalho, seria ótimo!

Todo o mundo tem culpa na atual situação da educação brasileira, os políticos principalmente, mas não só eles, o advogado, o medico, os pais, os professores. Ninguém quer desmerecer os professores, todos são responsáveis, apesar de todas as adversidades acordam cedo todos os dias, prepara sua aula e enfrenta 45 desinteressados sozinho!!!

O maior problema de tudo, é que na hora da sociedade questionar os problemas dos professores dizendo que eles não são remunerados adequadamente, não tem um espaço físico próprio para suas aulas, e sempre estão em meio a brigas internas! A verdadeira critica deveria ser ao ensino superior que não valoriza a formação de um professor capaz de encarar as dificuldades da sala de aula!!! Não existe NENHUMA forma de qualificação nacional para o professor iniciar com suas Aulas. Tudo que ele precisa é passar em um Concurso Público qualquer, pois assim, terá um emprego para vida toda!

Se bem notarem, os profissionais que tem uma formação superior melhor do que a de um professor, sempre tendem a receber melhor por isso,Ex: Médicos, Advogados e Engenheiro... Mesmo apontando que não, mas é normal encontrar dezenas de professores que mal conseguem interpretar um texto, que não conhecem a leis que regem a educação no Brasil, que não sabem planejar uma aula e ainda que morrem de medo de entrar numa sala de aula!!!

Contudo os Problemas conjugais que os Professores realmente passam, vem de reflexos de má formação: “A sala de aula é o bueiro onde a inoperância e indiferença das famílias deságuam.”

Estes grandes homens realmente fazem a sociedade, temos que respeitá-los, não só por sua tão sagrada profissão, e sim por sua gratidão ao Próximo: Lecionar é algo difícil e nobre dos sábios!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário