sábado, 4 de dezembro de 2010

Número do CPF emitido na Hora nos Correios

Uma grande novidade os Correios já emitem o número de CPF na hora.
Além dos Correios, o sistema será implantado no Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Segundo informações da Receita Federal a partir de hoje quarta-feira dia 01/12/2010 todas as 6.249 agências dos Correios já podem emitir o CPF na hora.
Anteriormente o número é disponibilizado em 7 dias úteis.
As agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em breve vão poder  emitir o número do CPF na hora.
Correios já Emite CPF na Hora

Impressão do CPF na página da Receita Federal

Depois o contribuinte poderá imprimir o comprovante da inscrição no CPF diretamente no site da Receita Federal, através do certificado digital ou código de acesso.
A novidade vai ajudar extinguir a burrocracia da emissão do cartão do CPF em plástico, além disso é feito o envelopamento manual, postagem e ainda tem que ser feito o controle dos cartões devolvidos, assim como a distruição dos cartões de CPF que não foram entregues.
Se houver algum impedimento no momento da emissão do documento, sendo os Correios, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, o solicitante será informado no momento do pedido.

2ª do CPF será emitida através da Internet

Com a novidade será a eliminada de vez a necessidade da impressão da 2ª via do cartão do CPF, o comprovante poderá ser emitido através da página da Receita Federal quantas vezes forem necessárias, a autenticidade do cartão emitido poderá ser checada diretamente no site.
Fonte: G1 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário